sábado, 13 de outubro de 2012

* CATUKANDO..................Carlos Alberto Galvão.


“coluna isento da verdade”

Esta coluna é indicada para pessoas que têm problemas de fadiga, mau humor , stress e/ou qualquer tipo de irritação. Quando lido com irregularidade pode ser de uma vez, aos poucos, em doses homeopáticas traz uma agradável sensação de bem – estar, pois rir ainda é o melhor remédio. Não produz efeitos colaterais como: intestino preso, impotência, falta de apetite e / ou insônia. Em alguns casos, somente dor na mandíbula do leitor . Boa leitura .

• MANCHETE:
“ENGUIÇOU” NOVAMENTE A ELEIÇÃO EM CABO FRIO.

Êta confusão danada. Antes era Alair Correa(AFC) atrás de Marquinhos na Justiça, dizendo que foi roubado nos votos e querendo sempre assumir o lugar do prefeito. Dizia que iria assumir a prefeitura e não se conformava de jeito nenhum com resultado.E acabou não assumindo apesar das promessas aos seus eleitores.

Agora Alair Corrêa venceu e não levou .O ex-prefeito têm indeferimentos e contestações no resultado. Alair Corrêa venceu nos votos em Cabo Frio, espera a decisão final do TSE. Passado o primeiro turno das eleições municipais , em 20 cidades do Estado do Rio ainda não sabem ao certo se aqueles que aparecem como prefeitos eleitos no Sistema da Justiça realmente assumirão o cargo. As indefinições atingem 21 candidatos, dos quais 16, embora estejam com os registros deferidos , têm suas candidaturas contestadas pelo Ministério Público Eleitoral ou por adversários.

Aqui em Cabo Frio há exemplo das duas situações: Alair Correa venceria a disputa, mas ,como a Justiça Eleitoral rejeitou sua candidatura, Jânio Mendes (PDT) aparece como eleito.

Mesmo que tenham recursos tramitando, todos os políticos que estavam com a candidatura indeferida aparecem com votação zerada na apuração. Isso,vai dar confusão...
Vereadora eleita em Natal abre mão do salário. E só podia ser uma professora, para dar essa aula.
-
A vereadora eleita de Natal, Eleika Bezerra (PSDC), confirmou que renunciará integralmente o salário de parlamentar. Ainda na campanha eleitoral, a política, que é professora universitária aposentada, protocolou em cartório o documento onde informava que destinaria os salários a instituições filantrópicas.

“Felizmente, eu e minha família dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação”, disse a vereadora eleita, que disputou pela primeira vez um pleito eleitoral.

No documento, registrado em cartório, Eleika Bezerra destina seu salário para apoiar ações voltadas para a educação, em especial da infância e da adolescência, bem como para o benifício dos idosos.

Professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e aos 69 anos, Eleika Bezerra se candidatou pela primeira vez.

“Já me sentia vitoriosa pela nossa campanha limpa. Agora, aumentam as responsabilidades. Meu compromisso é trabalhar focada na educação e na ética, em retribuição e agradecimento a todos que confiaram em mim”, disse a professora.

• Tamanho e peso .

O vereador Silas Bento de Cabo Frio e seu filho, pode até ser um dos políticos que mais cresceram nessas eleições de 2012. O que mais engordou, comenta-se em Cabo Frio, foi o Fernando do Comilão.

Ritual democrático

Se macumba ganhasse eleição, o segundo turno em Salvador seria decidido nas encruzilhadas. Os terreiros de candomblé da cidade não estão mais aceitando pedidos de trabalhos até depois das eleições no 2º Turno..

• Cruel.

A condenação de José Dirceu é boa ou ruim para as pretensões do PT no segundo turno das eleições? Antes de responder, pense no seguinte: Uma absolvição do ex-ministro seria melhor para o partido nas urnas? Há controvérsias!

• Chega de intermediários!

Só um debate entre Lula e FHC pode salvar o segundo turno das eleições em São Paulo de uma chatice total. Se eles deixarem o confronto por conta de José Serra e Fernando Haddad já viu, né? O eleitor vai acabar sentindo saudades do Aguinaldo Timóteo e Clodovil.

• Poder misterioso. . Se o candidato a prefeito apoiado pelos Sarney em São Luís terminou o primeiro turno em 4º lugar, por que diabos a família continua mandando em alguma coisa no Brasil.

• Rusgas sem rugas

O botox não deixa a gente ver direito a expressão de alegria de Alair Corrêa com o resultado das eleições em Cabo Frio.

• Deu zebra em Búzios.

Ninguém sabe explicar o que aconteceu em Búzios, dizem que é o sobrenatural de Toninho Branco.

Até a próxima.

Nenhum comentário: